Tecnologia

‘Firefox Junior’: Vem aí um browser da Mozilla para o iPad

firefox_1Versão ainda está em fase de testes mas parece já uma certeza de que o Safari, da Apple, poderá vir a ter um adversário à altura, no conhecido tablet da empresa da maçã. Nome divulgado para já é ‘Firefox Junior’.

A Mozilla estará a preparar para breve o lançamento de um browser Firefox para o iPad. A revelação parte da própria fundação, que reuniu recentemente milhares de programadores numa conferência.

O nome avançado para já é ‘Firefox Junior’, mas ao que parece as semelhanças com a versão para computador não vão ser muitas. Como principal característica, o Firefox para iPad não terá separadores. Ao invés disso, possibilita a visualização das páginas em ecrã inteiro. O cabeçalho, com todas as informações acerca do sítio, só aparece quando mesmo necessário.

A fundação Mozilla encontra-se já numa fase de testes com este novo navegador. Contudo, não há neste momento qualquer previsão sobre a data que esta nova versão estará disponível na App Store, onde deverá, ao que tudo indica, ser disponibilizada de forma gratuita.

Em destaque

Subir