Tecnologia

Firefox 4 da Mozilla lançado na terça-feira

Firefox 4, nova versão do navegador da Mozilla, vai ser lançado no dia 22 de março, se não surgir qualquer imprevisto. O concorrente do Internet Explorer tem a vantagem de funcionar no Windows XP.

O Firefox 4 deveria ter chegado no último trimestre de 2010, mas a sua apresentação foi adiada para fevereiro. Houve um novo adiamento, mas poderão restar apenas cinco dias para que a coqueluche da Mozilla finalmente chegue.

Segundo Damon Sicore, engenheiro da Mozzila, a data prevista para lançamento da nova versão Firefox 4 é 22 de março. No entanto, há possibilidades de novo adiamento.

O Firefox 4 apresenta grandes melhorias de desempenho. O tempo de inicialização e processamento de gráficos é menor, o que permite um aumento de velocidade no carregamento das páginas web.

A Mozzila já tinha lançado o Firefox 4 RC (Release Candidate), disponível para download gratuito, e colheu a reação dos utilizadores, que puderam testar a versão e emitir algumas opiniões.

“O Firefox 4 RC foi extremamente bem recebido”, revelou Damon Sicore, que indica os planos da Mozzila: “O grande dia é a próxima terça-feira. Mas, no caso de descobrirmos problemas que impeçam o lançamento da versão final, forneceremos o RC2 o mais cedo possível e alteramos o prazo”, revelou.

Em destaque

Subir