Desporto

“Fiquei impressionado com o que vi sobre a transferência de Alan Ruiz”, revela Vítor Ferreira

A transferência de Alan Ruiz do Colón para o Sporting está a ser investigada. Vítor Ferreira. ex-vice-presidente do Conselho Diretivo leonino, revela que teve acesso a documentação e que ficou “impressionado”, “preocupado” e com “dúvidas sobre a transparência da situação”.

A denúncia sobre a transferência de Alan Ruiz para o Sporting, que deu origem a uma investigação no DIAP, esteve em discussão na CMTV, com a presença de Vítor Ferreira, que já não era vice-presidente do Conselho Diretivo, à data dos factos, mas que viria a ter acesso a documentos que classifica de preocupantes.

Confrontado com os indícios de pagamento de luvas, na aquisição do jogador, Vítor Ferreira começou por dizer que já nada o surpreende.

“E surpreende-me ainda menos porque ainda há uns meses eu fui confrontado com um telefonema de um colega que me queria mostrar uns documentos. Eu analisei esses documentos e fiquei impressionado com o que vi. E tinham a ver com esta transferência”, conta.

Em causa está uma alegada discrepância de valores, de mais de quatro milhões de euros, em comparação com os valores que foram anunciados.

Esta diferença de valores já era conhecida. O presidente do Colón revelou, em 2016, quando foi fechado o negócio, que o Sporting pagaria 4,8 milhões pelo jogador, que entretanto já deixou Alvalade.

Nesse mesmo ano, em setembro, o Sporting divulgou mais informação sobre a transferência, cujo valor global ascendeu a oito milhões.

Vítor Ferreira recorda esses documentos a que teve acesso e diz agora que achou “estranho”, revelando ainda que essa documentação suscitou “dúvidas no mau sentido”.

“Analisei os documentos e fiquei preocupado. Mas como não tinha nada que ver com o assunto reservei-me ao meu segredo. Não fiz quaisquer comentários”.

“Fiquei com dúvidas sobre a transparência da situação”, afirma ainda, sem entrar em detalhes por entender que, como advogado, tem de conceder à outra parte o direito de defesa, que não estava presente no debate.

Porém, o que Vítor Ferreira disse é suficiente para adensar dúvidas sobre o caso.

O ex-dirigente comentou ainda a contratação incompreensível de Salim Cissé, à Académica, em 2013.

O Sporting pagou 300 mil euros pelo jogador, que nunca viria a vestir a camisola leonina, tendo sido sucessivamente emprestado.

“Eu jogava melhor do que ele…”, conta, revelando ainda que nunca compreendeu aquela contratação.

O antigo vice-presidente do Sporting recorde-se, já tinha acusado Bruno de Carvalho de querer “fazer pagamentos em numerário às claques”, com quem mantinha reuniões.

Em destaque

Subir