Nas Notícias

Fique a conhecer a origem do seu sobrenome e com quantas pessoas no mundo o partilha

Se sempre teve curiosidade em saber qual a origem do seu sobrenome e quantas pessoas no mundo o partilham, agora já é possível fazê-lo. A plataforma genealógica online ‘Forebears’ permitiu-o descobrir tudo sobre o seu nome, de forma simples e rápida.

Tudo se processa de forma muito simples. Basta aceder ao site, escrever o seu apelido no motor de pesquisa e quase instantaneamente recebe os resultados.

O site britânico tem como objetivo juntar todos os documentos que existem sobre os sobrenomes, num único lugar, para disponibilizar informações que antigamente seriam de difícil acesso.

A plataforma online disponibiliza um mapa, onde mostra a quantidade de pessoas que partilham o mesmo apelido, por todo o mundo.

Para além destas informações, o site também tem algumas curiosidades como pelo que são conhecidas cada família, nas diferentes regiões do mundo.

O ‘Forebears’ tem uma árvore genealógica de milhares de sobrenomes, pelo que tem informações sobre famílias portuguesas e está disponível em português.

Em destaque

Subir