Insólito

Fingiu ser mudo durante meses mas disse “obrigado” ao médico

correios_tameside_1Caso insólito ocorreu em Inglaterra. Durante meses, um ex-funcionário dos correios fingiu que havia perdido a fala. Quando o médico lhe desejou boa sorte, homem respondeu e acabou detido por fraude.

Há deslizes que comprometem uma vida. Amritpal Mehat, um indiano de 26 anos a residir na Inglaterra, chefe dos correios de Tameside, foi acusado pelos correios de liderar uma fraude, envolvendo desvios de dinheiro na ordem dos 500 mil euros.

Para se safar, Amritpal arranjou outra ‘jogada’, decidiu virar mudo. Durante a acusação do caso dos correios, o indiano conseguiu escapar à justiça, mas acabaria por ‘meter o pé na poça’.

Numa consulta, o médico examinou-o e não detetou nada de anormal com as suas cordas vocais. No final, disse-lhe “boa sorte”, numa língua típica da índia. Sem pensar duas vezes, o homem respondeu “obrigado”, e revelou a sua fraude.

De volta aos tribuais, Amritpal foi recentemente condenado a quatro anos de prisão por desvio de dinheiros públicos. Com ou sem fala, poderá agora treinar os dialetos atrás das grades.
correios_tameside_1_big

Em destaque

Subir