Nas Notícias

Finge ser tetraplégico num coma de dois anos para não pagar dívida a idoso

falso coma Durante dois anos, Alan Knight foi um tetraplégico em coma. Até ao dia em que foi apanhado a ir às compras, denunciado pelos supermercados, e a passar em portagens. O homem, de 47 anos, estava a fingir toda a situação para não pagar os 50 mil euros que devia a um idoso.

Durante anos, Alan Knight enganou um vizinho idoso e com senilidade, apropriando-se de 50 mil euros que não lhe pertenciam. Quando o caso chegou ao conhecimento das autoridades, fez-se de doente.

Durante dois anos, este inglês, atualmente com 47 anos, fingiu ser tetraplégico. Quando era chamado a apresentar-se em tribunal, não aparecia e fazia chegar fotografias de alegados internamentos. Chegou mesmo a fingir estar em coma e ligado a tubos de oxigénio.

Os médicos sabiam que Alan Knight comia, escrevia e até lavava a cara, apesar de Helen, a esposa, garantir que o homem tinha partido o pescoço, num acidente que alegadamente o deixaram paralisado do pescoço para baixo.

A situação foi-se prolongando enquanto as autoridades recolhiam provas. Vários supermercados forneceram testemunhos de que o ‘tetraplégico’ fazia compras e a polícia chegou mesmo a identificá-lo numa foto obtida nas portagens.

Agora, Alan Knight vai mesmo enfrentar a tribunal, nem que tenha de se apresentar como o fez na primeira audiência: numa cadeira de rodas e com um colar cervical.

O homem está acusado de burlar em 40 mil libras (cerca de 50 mil euros) um vizinho de 85 anos, aproveitando-se da senilidade do idoso. A vítima chegou mesmo a levantar títulos (como ações) e as poupanças de uma vida.

Para além do dinheiro, que usou para comprar um autocaravana e passar férias, Alan Knight terá também falsificado o testamento do vizinho, tornando-se no único beneficiário do idoso.

Segundo o The Telegraph, o arguido admitiu a culpa nas acusações de burla e falsificação. O jornal cita também o juiz Paul Thomas, que manifestou publicamente não acreditar na paralisia de Alan Knight.

https://www.youtube.com/watch?v=nuovpOcADuk

Em destaque

Subir