Motores

Finalmente a tão desejada estreia de Manuel Fernandes no WTCC

Se em 2016 Tiago Monteiro foi o herói no Campeonato do Mundo de Carros de Turismo (WTCC), Manuel Pedro Fernandes foi-o no ‘Europeu’ da disciplina (ETCC). Mas este ano o piloto de Vila Real junta-se ao homem da Honda na defesa das cores nacionais na pista transmontana.

Em 2015 o piloto de Vila Real tinha tentado alinha no escalão maior dos carros de turismo, mas tal não foi possível, mas agora isso vai concretizar-se aos comandos de um Lada Vesta da RC Motorsport.

Manuel Pedro vai fazer equipa com Yann Ehrlacher e Kevin Gleason e tentar habituar-se ao carro russo o mais rapidamente possível, já que relativamente ao traçado este não tem segredos para si.

“Estou muito entusiasmado, perdi a oportunidade de fazer esta corrida há dois anos, mas sabia que se tivesse a oportunidade não a voltaria a perder. Vou fazer o que gosto, sem pressão, a minha preparação será durante o próprio evento, mas é a minha cidade, uma pista que conheço muito bem, e onde não preciso de resultados, simplesmente desfrutar o mais possível”, afirma Manuel Pedro Fernandes.

Em destaque

Subir