Motores

O final de temporada azarado para Pedro Lamy

pedrolamybahrain3

Pedro Lamy não teve o final de época que desejava no campeonato do mundo de resistência (WEC), ao abandonar nas 6 Horas do Bahrain. Foram uma sucessão de azares que acabaram por impedir o piloto português da Aston Martin de discutir o título de GTE AM.

É que embora tenha brilhado na qualificação e garantido mais uma ‘pole postion’, na corrida tudo correu de forma diferente, pois o motor do Aston Martin Vantage n.º 98 cedeu na terceira hora de prova.

Lamy até chegou a liderar a prova, e tinha uma esperança de que ainda pudesse lutar pelo campeonato, apesar da vantagem pontual dos rivais fizesse que precisasse mais do que uma vitória para chegar ao título.

No entanto a mecânica do Vantage n.º 98 acabou por ceder quando Paul Dalla Lana estava ao volante, obrigando a uma desistência precoce. Mas as corridas são assim como o piloto português bem sabe,

“Sabíamos que conquistar o título seria muito complicado, mas o nosso objetivo era terminar a temporada com mais uma vitória. Infelizmente, não foi possível e fomos obrigados a abandonar com problemas no motor do nosso carro”, começa por dizer Pedro Lamy.

Ainda assim o piloto português faz um balanço positivo da época: “Foi uma boa temporada para nós. O carro mostrou-se sempre muito competitivo e a equipa esteve incansável ao longo de toda a época, o que nos permitiu conquistar 5 vitórias e um segundo lugar”.

Em destaque

Subir