Nas Notícias

Final do Mundial: Na Coreia ainda acreditam em vídeo falso com Portugal

coreia na finalNa Coreia do Norte não se sabe que a Alemanha venceu, domingo, a final do Campeonato do Mundo. De acordo com a notícia que passou na televisão estatal e que está a tornar-se num vídeo viral, a final ainda vai ser disputada entre Portugal e… a própria Coreia do Norte!

Esqueça a final de domingo à noite, entre Alemanha e Argentina: na Coreia do Norte, diz o regime, a final é entre a seleção local e Portugal.

A reportagem foi emitida no canal estatal. Depois de passar a fase de grupos, a Coreia do Norte (que não se apurou sequer para a fase final) goleou, nos oitavos, o vizinho Japão por 7-0!

Seguiram-se os ‘quartos’ e nova goleada (4-0), agora aos Estados Unidos. Na meia-final, a Coreia do Norte afastou a China, por 2-0.

Os resultados são normais quando se joga num estádio sem público, como é visível nas imagens…

Ainda segundo a notícia transmitida na televisão estatal, a Coreia do Norte vai jogar a final com Portugal. Não é preciso conhecer a língua para ver Cristiano Ronaldo, nem para ler nas camisolas “Nani” e “Meireles”.

A reportagem foi publicada no Youtube o tempo suficiente para se tornar viral. Apesar de removido, quando já tinha atingido os três milhões de visualizações, o vídeo foi reproduzido por vários utilizadores.

https://www.youtube.com/watch?v=J9gqv3bQsMs

Em destaque

Subir