Motores

Final de época discreto para Beirão da Veiga

Lourenço Beirão da Veiga não terminou a época no International GT Open como desejava. No Circuito da Catalunha o piloto português não foi feliz, abandonando na segunda corrida, depois de na primeira não ter ido além da 14ª posição.

O BMW M7 GT3 # 3 do Team Costa Campos Racing que Beirão da Veiga voltou a dividir com Juan Cruz Alvarez, não se mostrou competitivo ao longo do fim de semana, e isso acabou por ter influência no desempenho modesto da equipa desde os treinos.

“Logo no sábado, na primeira corrida, percebeu-se que não tínhamos ‘grip’, simplesmente o nível de aderência não nos permitia atacar como desejaríamos e não conseguimos ter potência no asfalto. Foi um dia complicado, onde levamos o carro até ao final recuperando os lugares possíveis”, explicou o piloto lisboeta.

Já relativamente à prova deste domingo, Cruz Alvarez fez uma boa primeira metade de corrida, antes de passar o BMW a Beirão da Veiga no 13º lugar. O piloto português procurou adotar um andamento forte e conseguir guindar-se ao top dez, antes de um toque de um adversário o colocar fora de prova.

Lourenço sente-se naturalmente frustrado com este desfecho: “Foi um dia que, apesar de ligeiras melhorias no nosso carro, voltamos a sentir problemas de ‘grip’. No entanto iniciei o meu turno de condução ao ataque mas logo à quarta volta abalroaram-me. É um final de época dececionante, numa época que, tirando o pódio de Paul Ricard e a corrida de Spa-Francorchamps, quase nada correu bem”.

“Agora é tempo de analisar tudo o que aconteceu, juntamente com o Team Costa Campos, e tomar a melhor decisão para 2019, sempre com a mentalidade vencedora que este projeto tem como pilar, garantindo que os problemas deste ano não se podem repetir na próxima época”, conclui Beirão da Veiga.

Em destaque

Subir