Nas Notícias

Fim de semana traz sol e muito calor

As temperaturas vão subir neste fim de semana. Amanhã os termómetros podem chegar aos 35 graus, em algumas regiões do Continente, sendo que no domingo sobem as temperaturas mínimas.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê uma subida acentuada das temperaturas, em Portugal continental, já a partir de amanhã.

As máximas vão subir de cinco a 10 graus, neste sábado, o que coloca algumas regiões do país com valores na ordem dos 35 graus de máxima. No domingo, esta tendência aplica-se às mínimas.

“No sábado vamos ter uma subida significativa dos valores da temperatura máxima da ordem dos 05 a 10 graus e no domingo esta subida estende-se às mínimas na ordem dos 4 a 10 graus, com exceção do Algarve”, revelou a meteorologista Maria João Frada, em declarações à agência Lusa.

Assim, calor e sol serão o cenário previsto para o fim de semana, em Portugal Continental, com temperaturas de 30, 34 e 35 graus na generalidade do território, com exceções na Serra da Estrela e no Algarve.

Este quadro meteorológico deve-se a “uma corrente de leste que dá origem a um transporte de massa de ar quente e seca do interior da Península Ibérica e até de norte de África”, assinala Maria João Frada.

Na segunda-feira ocorrerá uma descida ligeira do mercúrio dos termómetros, mas o calor regressa na terça-feira e mantém-se no dia seguinte.

Em destaque

Subir