Motores

Fim-de-semana para Henrique Chaves esquecer em Nurburgring

henriquechavesnurburgring4Henrique Chaves teve mais um fim-de-semana para esquecer na Fórmula Renault 2.0 Northern European Cup em Nurburgring, pois a sua participação saldou-se por um 16.º e 17.º lugares nas duas corridas disputadas no circuito germânico.

As expetativas para o piloto português da AV Formula – que desta vez o próprio não assumiu – acabaram por não se concretizarem, pois passava pelo menos por terminar no top dez, senão mesmo por subir ao pódio.

Logo nas qualificações tudo foi complicado para Chaves a ter dificuldades em impor um ritmo forte. “Senti falta de competitividade nos cronometrados que acabariam por voltar a refletir-se na primeira corrida. Não estava a fazer nada de errado em pista, simplesmente não tinha andamento”, explica o piloto.

“A equipa optou por trocar o motor para a segunda prova. Mas, apesar de ter feito um bom arranque e ter recuperado várias posições, fui ‘ensanduichado’ na primeira curva e partiram-me a asa”, prossegue Henrique Chaves.

“Tive de entrar nas boxes e perdi muito tempo. E depois com o ‘safety-car’ em pista também não deu para mais. Nem sequer consegui perceber se com este motor, o carro estava melhor. Vou ter se esperar pela próxima prova em Spa-Francorchamps”, desabafa o piloto lisboeta.

Não têm sido jornadas fáceis mas Henrique está confiante que em Spa no próximo fim-de-semana as coisas possam ser diferentes, uma vez que já lá correu este ano e conseguiu um quinto lugar, posição que procurará igualar ou melhorar.

Em destaque

Subir