Motores

Fim-de-semana atribulado para a Veloso Motorsport em Vila Real

NunoBatistaVilaReal

O fim-de-semana da Veloso Motorsport no circuito de Vila Real foi atribulado, e se na corrida do campeonato nacional de velocidade turismos de sábado a equipa conseguiu um segundo e um quatro lugares, na de domingo os seus dois carros ficaram logo na primeira volta.

No primeiro confronto Francisco Mora foi segundo e Nuno Batista foi quarto, para no domingo Mora e Francisco Carvalho colidirem colocando termo a uma prova que prometia bastante.

Com uma qualificação positiva, as expectativas eram altas para as duas corridas, e Nuno Batista era o espelho disso mesmo não escondendo uma certa desilusão com o desfecho.

“Estava com muita vontade de correr aqui, mas este fim-de-semana não nos correu bem. A minha qualificação não foi das melhores e por isso saí do quarto lugar para a minha corrida”, começa por contar o piloto do Porto.

“Consegui um bom arranque e subi logo ao terceiro lugar, onde estive até à sexta volta, altura em que comecei a ter alguns problemas com os travões do SEAT e com isso perdi um lugar”, prossegue.

“Os problemas foram-se agravando e acabei por descer para quinto até ao final da corrida. Foi pena porque teria certamente terminado esta corrida no pódio, o que se enquadrava dentro dos objetivos”, acrescenta Nuno Batista.

FranciscoMoraVilaReal

Francisco Carvalho teve ainda menos razões para estar satisfeito: “A minha qualificação foi renhida e fiz o terceiro tempo, o que abria boas perspetivas para a corrida de domingo. Aí fiz um bom arranque e coloquei-me ao lado do segundo classificado. Infelizmente tocamo-nos e fui projectado contra os rails, terminando a prova logo ali. Foi frustrante”.

Francisco Mora admite que o fim-de-semana não correu como esperava: “Estava de facto satisfeito com a prestação que consegui na qualificação, já que não conhecia o circuito a não ser pelos simuladores. Na corrida de Sábado fiz um arranque razoável mantendo a segunda posição. Ataquei muito forte para tentar chegar ao primeiro lugar, mas não foi possível concretizar a ultrapassagem e terminei num bom segundo lugar”.

“Para Domingo as expectativas eram igualmente altas, mas um toque entre mim e o Francisco Carvalho logo na primeira volta, deitou tudo a perder. Voltarei ainda mais forte e motivado em Portimão”, acrescenta o piloto já a pensar na próxima ronda do campeonato, que se disputa a 9 e 10 de Julho no Autódromo do Algarve.

Em destaque

Subir