Motores

Fim-de-semana agridoce para Henrique Chaves em Assen

HenriqueCahvesAssen4

Henrique Chaves teve de adiar a sua primeira subida ao pódio, pois não foi na jornada da Fórmula Renault Northern European Cup em Assen que o conseguiu. Na primeira corrida abandonou, e na outra foi obrigado a uma recuperação que o levou à 14.ª posição.

O piloto português da AV Formula esteve perto de conseguir terminar entre os três primeiros na prova disputada no circuito holandês, mas acabaria por não ser feliz.

Os treinos livres começaram bem para Henrique Chaves, mas nas qualificações tudo se complicou. “Na primeira apanhei muito tráfego e não consegui uma volta ‘limpa’. Fiquei com o 10.º lugar. Na segunda entrei demasiado agressivo e tive uma saída de pista. Danifiquei o carro e fiquei com o último lugar da grelha”, explicou

Apesar da contrariedade, o piloto lisboeta estava determinado em fazer uma boa recuperação. “Fiz um arranque fantástico que rapidamente me colocou no sexto lugar. Já estava em quinto lugar quando um toque danificou a ‘asa’ dianteira do meu carro e foi o fim”, conta.

“Na segunda prova recuperei onze posições o que me deixou satisfeito, embora o 14.º lugar não seja o resultado esperado. A satisfação é que o andamento está lá e sei que é possível estar entre os três primeiros. Ainda não foi desta mas o dia chegará”, acrescenta Henrique Chaves, que agora irá gozar umas curtas férias antes de nova jornada de competição, em Paul Ricard.

Em destaque

Subir