Fórmula 1

Fim de linha para Pastor Maldonado na F1

MaldnadoDeSaida116

Pastor Maldonado não estará à partida do próximo campeonato do mundo de Fórmula 1. A notícia foi já confirmada pela equipa Renault F1, que readquiriu a formação de Enstone, com a qual o sul-americano tinha renovado contrato.

Tudo indica que a petrolífera estatal PDVSA terá faltado com os pagamentos à antiga Lotus F1, e que isso motiva o fim de linha do piloto venezuelano na equipa, abrindo caminho para a sua substituição por Kevin Magnussen.

Depois de muitos rumores, foi o próprio Maldonado a confirmar a sua saída, quer da equipa de Enstone, quer da Fórmula 1, ainda que, à imagem do britânico Jolyon Palmer, o sul-americano tivesse contrato assinado para a próxima temporada.

“Hoje, com muita humildade, informo que não vou estar à partida na grelha para a temporada 2016. Obrigado por todas as mensagens de apoio, paixão e preocupação acerca do me futuro”, afirmou o venezuelano em comunicado.

MaldnadoDeSaida016

“Estou muito agradecido a Deus, à minha família, aos meus patrocinadores, aos meus amigos, fãs e a todos os que me ajudaram a concretizar este sonho de representar a Venezuela no pináculo do desporto automóvel”, acrescentou Pastor Maldonado.

Aguarda-se agora que a Renault anuncie quarta-feira Kevin Magnussen como piloto da equipa. O dinamarquês estreou-se na Fórmula 1 pela McLaren em 2014, antes de ser despromovido a piloto de reserva, com a entrada de Fernando Alonso na formação de Woking.

Em destaque

Subir