Tecnologia

Fim do Windows Phone? Má interpretação e um monte de disparates foram ditos

microsoft_lumia_satya_nadella_declaracao

Durante as duas últimas duas semanas circularam rumores sobre a intenção de Satya Nadella, atual CEO da Microsoft, por fim ao Windows Phone. Tudo não passou de má interpretação e uma serie de distorções.

Já sabemos como funciona o ‘mundo dos rumores’. As más notícias, essas, são sempre as que se espalham mais e mais depressa, foi isso que aconteceu nestas duas últimas semanas acerca do Windows Phone.

Os rumores, alguns vindos de grandes órgãos de comunicação social, como o Bloomberg, indicavam o fim do Windows Phone ou Lumias num futuro próximo.

Segundo os rumores da Bloomberg, o despedimento de 7800 ex-funcionários da Nokia, indicava isso mesmo, o fim do Windows Phone e uma aposta da marca noutros segmentos.

Ora, foi o próprio CEO, Satya Nadella, numa longa entrevista ao ZDNET que tratou de desmistificar esses rumores e explicar as novas ideias e conceitos da Microsoft para a versão mobile do Windows 10.

Resumindo e explicando por palavras ‘fáceis’ o que o CEO da Microsoft quis com esta reestruturação de ex-funcionários Nokia, e a visão que tem para o futuro da plataforma móvel.

Satya Nadella afirmou ao ZDNET que a Microsoft vai continuar a investir no Windows Phone, nem que seja a única fabricante a produzir os aparelhos. E explicou o novo conceito de lançamentos.

Até agora, apareciam vários modelos de dispositivos, semelhante ao que faz a Samsung e a Sony. A Microsoft não quer mais isso. A ideia consiste em lançar apenas 3 dispositivos por ano: um topo de gama (premium), um de média gama e outro de gama baixa para os utilizadores menos exigentes.

Assim sendo, o que podemos esperar nos próximos tempos é uma espécie de Lumia 930 (premium), Lumia 830 (gama média) e um Lumia 640 (gama mais baixa). Assim sendo, os modelos intermédios – como o Lumia 730, por exemplo – deverão desaparecer.

 

Em destaque

Subir