Motores

Fim de semana positivo para Miguel Ramos em Hungaroring

Miguel Ramos teve um fim de semana muito positivo em Hungaroring, onde prosseguiu o International GT Open, com uma subida ao pódio da categoroa Pro-Am, que agora lidera.

Fazendo mais uma vez dupla com Frabrizio Crestani no Lamborghini Huracan GT3 # 27 do Team Lazarus, o piloto de Gaia realizou uma prova soberba na segunda parte da corrida de sábado, que terminou a pouco mais de seis décimas do vencedor da Pro-Am, que teve duas equipas no pódio absoluto.

Este resultado diz bem da competitividade da categoria e da exibição da dupla luso-italiana. “Estivemos muito bem desde a qualificação. O Fabrizio fez uma primeira parte fantástica e mesmo com o handicap que tínhamos, quando do meu turno consegui manter um ritmo vivo, fui recuperando tempo e acabei a menos de um segundo do vencedor. Foi excelente, pois demonstramos que como equipa temos ritmo de vencedores”, sublinhou Miguel Ramos.

Já para o confronto de domingo a qualificação correu menos bem à equipa do Lamborghini # 27, pois o piloto português teve de partir de 21º. Compensou esse facto de conseguir recuperar na primeira parte da corrida até ao 12º posto, em que ‘passou’ o volante a Crestani. O italiano perdeu lugar antes de conseguir recuperar até à sexta posição da Pro-Am.

Miguel Ramos considera que “foi um fim de semana com diferentes sentimentos. Um sábado excelente e um domingo menos feliz”. O piloto de Gaia admite: “Não conseguimos uma boa qualificação e por isso partimos muito atrás prejudicando a nossa estratégia de corrida”.

“De qualquer modo vamos agora para o interregno de Verão do Campeonato com quase dois meses de paragem, na liderança do ProAm num campeonato hiper competitivo, tendo inclusive aumentado a vantagem de um para três pontos, pois a dupla do Mercedes #20 ficou atrás de nós. Agora venha Silverstone”, acrescentou Miguel Ramos numa alusão à prova que se disputa a 1 e 2 de setembro na pista britânica.

Em destaque

Subir