Cultura

Filme ‘Twilight: Amanhecer’ está a causar problemas aos espectadores

twilight_1Primeiro foi nos Estados Unidos e agora aconteceu mesmo em Portugal. Um jovem de 23 anos sentiu-se mal durante cena do filme dos vampiros e teve mesmo de ser assistido pelo INEM.

O mais recente filme da saga Twilight (‘Twilight: Amanhecer – Parte 1’) parece estar a causar problemas a alguns espectadores, um pouco por todo o mundo.

No passado fim de semana, em Sacramento, nos Estados Unidos, um jovem teve de ser assistido no hospital depois de se sentir mal no cinema. O rapaz ficou com dificuldades em respirar e sofreu mesmo convulsões. Outros relatos afirmam que vários espectadores daquele país tiveram de abandonar o cinema devido a uma súbita má disposição durante o filme.

Relacionado com este fenómeno está a cena em que Bella Swan, personagem interpretada por Isabella Marie, tem o filho de Edward Cullen (Robert Pattinson). Durante o parto, as luzes e os flashes podem fazer com que alguns dos espectadores se impressionem. Esta é para já a única razão apresentada para todos estes problemas.

Em Portugal surge também agora um relato relacionado com o filme ‘Twilight: Amanhecer – Parte 1’. Segundo publica a TVI24, um jovem de 23 anos sentiu-se mal num cinema em Santarém e teve mesmo de ser assistido pelo INEM.

Em entrevista ao canal televisivo português, Leandro Silva afirma que “os problemas começaram no parto de Bella. Ela estava desmaiada e tentavam-na reanimar. Parece que estava a acontecer o mesmo comigo”.

O jovem foi assistido ainda dentro da sala de cinema por um bombeiro e uma enfermeira que estavam presentes. Posteriormente foi transportado para o hospital de Torres Novas, onde passou toda a noite a fazer exames, não lhe tendo sido diagnosticado qualquer problema.

Em destaque

Subir