Cultura

Filme de horror em Faro: SBC encerra as nove salas no Fórum Algarve

forum algarveA Spean Bridge Cinemas encerrou as nove salas de cinema que explorava no Fórum Algarve. Num comunicado afixado nas portas, a empresa não adianta qualquer motivo para o encerramento, revelando que será definitivo. “Lamentamos informar”, diz o texto.

O argumento é digno de um filme de horror: o Fórum Algarve perdeu hoje as nove salas de cinema que eram exploradas pela Spean Bridge Cinemas (SBC).

A empresa britânica não justificou o encerramento, afixando apenas um papel a informar que será definitivo.

“Lamentamos informar o encerramento do cinema SBC no Fórum Algarve. A partir de hoje encerraremos definitivamente as nossas salas”, diz o texto, afixado nas portas de acesso aos cinemas inaugurados em 2002.

A SBC era a única empresa a explorar o cinema em Faro, que assim não tem qualquer sala aberta na altura em que a população chega a triplicar, dado o elevado fluxo de turistas.

A administração do Fórum Algarve não respondeu à agência Lusa, que procurou saber quantos funcionários serão afetados pelo encerramento das nove salas.

A RTP, citando a direção do cinema, avança que serão 30 trabalhadores a ir para o desemprego e que o encerramento foi provocado pela acumulação de rendas em atraso. 

Em destaque

Subir