Mundo

Filme da Disney muda a vida desta menina albina

É difícil compreender e assumir que temos algo que nos difere dos outros. Em relação a qualquer assunto. Esta menina é albina e o seu mundo mudou quando um colega a comparou a uma das personagens do filme ‘Frozen’.

Arliyah Brown, uma menina de quatro anos, natural de Queensland, na Austrália, nasceu com albinismo, uma condição rara que se caracteriza pela ausência de pigmentação na pele, no cabelo e nos olhos. Desde muito cedo, os seus pais sentiram que a menina não era bem aceite. No entanto, a vida da menina mudou graças às produções da Walt Disney Pictures, com o filme ‘Frozen’.

A menina tem também falta de visão e não suporta a exposição solar como qualquer outra pessoa. Infelizmente, a condição da menina refletia-se no seu relacionamento com os colegas de escola, uma vez que a menina não conseguia assumir o que tinha e aos olhares que sentia na escola.

Até um dia em que um colega a comparou com uma das personagens do filme ‘Frozen’. “És parecida com a Elsa”, foi este o comentário que mudou a vida de Arliyah.

Arliyah já tinha encontrado conforto nesta personagem e foi ela que fez com que a menina fosse vista com outros olhos pelos seus colegas de escola, segundo o ‘Daily Mail’.

“A Elsa é uma princesa da Disney e todas as crianças queriam ser como ela. A Arliyah recebeu muita atenção positiva depois disso, foi uma boa mudança”, contou a mãe ao ‘Daily Mail’, que recentemente deu à luz o terceiro filho.

Este membro mais recente da família, Mackenzie, também nasceu com albinismo. “Acho que aconteceu por um motivo. Eu nunca vou ser capaz de compreender plenamente a Arliyah. Só alguém na mesma situação a conseguirá compreender a 100 por cento. Elas têm-se uma à outra para lidar com isto”, explicou Hailey Brown.

Em destaque

Subir