Motores

Filipe Nogueira estreou Citroën C2 R2 em pisos de terra

Filipe Nogueira deslocou-se ao Rali de Baião Amarante para fazer a estreia com o seu Citroën C2 R2 em pisos de terra, preparando assim as próximas provas do Campeonato Nacional da especialidade.
Neste evento da Taça Nacional de Ralis Terra a prioridade foi sobretudo fazer a aprendizagem do carro neste tipo de terreno e evoluir, contando com a preciosa ajuda de um co-piloto experiente como Luís Ramalho.

Esta participação não foi fácil, como conta Filipe Nogueira: ”Fomos condicionados durante todo o rali por um problema de suspensão. Uma fuga de óleo num amortecedor condicionou a nossa prova onde poderíamos ter feito cronos muito interessantes e uma melhor adaptação ao C2”.

Depois de um erro meu na super especial onde falhei uma travagem, entramos na especial de Baião 1 com vontade de recuperar e conseguimos um bom registo e aproxima-nos das viaturas de duas rodas motrizes”, referiu também.

“Na especial do Marão o problema de tração e a dificuldade em andar no mau piso reflectia-se muito mais, o que nos condicionava muito e não nos permitia lutar de igual para igual. Mesmo limitados, vencemos com boa vantagem todas as passagens na classificativa de Baião onde conseguíamos minimizar o problema com que nos deparamos durante toda a prova”, contou Filipe Nogueira.

Em destaque

Subir