Motores

Filipe Nogueira com o desejo de ser mais competitivo

Filipe Nogueira prossegue este fim de semana o seu programa no Campeonato de Portugal de Ralis, disputando o Rali de Mortágua aos comandos do Peugeot 208 R2 e acompanhado por Bruno Abreu.

O objetivo do piloto de Baião na prova do Clube Automóvel do Centro é evoluir o mais rapidamente com o carro, procurando amealhar pontos para o campeonato de duas rodas motrizes.

“Vamos para Mortágua para tentar amealhar o máximo de pontos, mas para isso sabemos que teremos que ser um pouco mais competitivos. A ‘readaptação’ ao Peugeot 208 R2 terá que ser rápida para podermos explorar melhor o potencial do carro, mais competitivo que o nosso anterior C2 R2”, refere Filipe Nogueira antes do início desta terceira prova do calendário nacional.

O piloto duriense apenas lamenta não ter tido mais tempo como carro, sendo que a sua aposta neste rali será defender a terceira posição dos RC4 e a quinta nas duas rodas motrizes: “Infelizmente não foi possível acumular mais quilómetros em testes e só apenas no ‘shakedown antes do rali foi possível voltar à backet do 208 R2”.

O Rali de Mortágua apresenta um programa com 12 provas especiais de classificação ao longo dos 296,58 kms de percurso total de prova. O arranque será na sexta feira em Mortágua, com o final da tarde e início da noite ‘dedicado’ às especiais citadinas de Águeda e Mortágua. No sábado as especiais de Mortágua/Moitinhal, Mortágua/Chão de Calvos, Sobral/Tojeira e Figeira completam a secção ao cronometro antes do pódio final novamente no centro de Mortágua previsto para as 18h00.

Em destaque

Subir