Motores

Filipe Leite mais forte no Challenge 1000 em Santo Tirso

Filipe Leite e José Carlos Leite foram os vencedores do Challenge 1000 no Rali de Santo Tirso.

Aos comandos de um Peugeot 107 a dupla impôs-se por mais de 13 segundos sobre Filipe Madureira e Emanuel Gonçalves, aos comandos de um carro idêntico, numa prova que marcou o arranque da competição concebida pela Art of Speed.

Ao longo de três especiais os pequenos Peugeot 107 e Citroën C1 foram colocados à prova, bem como os seus pilotos e navegadores, sendo notório o equilíbrio de andamentos e a fiabilidade das máquinas.

Para além da presença de Filipe Madureira, que não podia pontuar, destacou-se Pedro Pereira Jr, piloto do Buçaco, que alinhou num Peugeot 207 tendo Sandro Trindade como navegador e se estreou a ocupar o lugar intermédio do pódio. Isto apesar de alguns contratempos, com a vitória na última especial a confirmar todo o seu talento.

O top cinco foi completado por António Joaquim Pereira, que foi acompanhado pelo seu filho Martim Pereira, aos comandos do melhor Citroën C1, e por João Alvoeiro e António Baptista, em carro idêntico.

O Challenge 1000 está de regresso a 8 e 9 de junho com a disputa do Rali Vidreiro Centro de Portugal, que volta a marcar encontro com os pisos de asfalto na Marinha Grande e tem a promessa de mais ‘caras novas’.

Em destaque

Subir