Motores

Filipe Fernandes do céu ao inferno no Rali do Dão

PeresFifeDao115

Mais um capítulo de Filipe Fernandes, um dos míticos navegadores dos ralis nacionais, que na sua crónica habitual para o PT Jornal define a sua participação no Rali Vinhos do Dão, disputado no passado fim-de-semana, como ter “descido do céu ao inferno”.

De tudo aconteceu a ‘Fifé’ e a Fernando Peres, desde os testes de preparação antes da prova, desde a bomba de gasolina do Mitsubishi que avariou, passando pela substituição da caixa de velocidades, até a um furo na quarta especial.

“Foi um fim-de-semana negro, aliás como o tempo”, classifica Filipe Fernandes, após um rali onde a equipa da Peres Competições se bateu até ao último quilómetro pela vitória. “Terminamos a 2,9 segundos do primeiro lugar. Imagine-se se não tivéssemos tido os problemas que nos aconteceram”, sublinha o veterano co-piloto.

PeresFifeDao215

“Tudo nos aconteceu, Desde os testes a bomba de gasolina deixou de trabalhar. Até a caixa de velocidades teve de ser trocada no sábado a seguir às verificações documentais. Ou o tempo esquisito na super-especial e o furo à entrada da quarta classificativa”, recorda ‘Fifé’.

Carlos Fernandes e Valter Cardoso venceram a prova do Clube Automóvel do Centro, mas Fernando Peres e Filipe Fernandes encontram-se na liderança do campeonato FPAK de ralis de terra.

Em destaque

Subir