Velocidade

Filipe Barreiros vence 12 Horas de Mugello

barreiros mugello 210barreiros mugelloFilipe Barreiros venceu este fim-de-semana as 12 Horas de Mugello, prova pontuável para as 24h Series que se disputou naquele circuito italiano. O piloto português, que dividiu um Ferrari 458 GT3 com Ilya Melnikov, Alexander Talkanitsa e Talkanitsa Júnior fez uma prova que ficará na memória.

Depois de ter terminado as três primeiras horas de prova na quinta posição, com algumas voltas de atraso para o primeiro classificado – resultado de problemas elétricos no carro – o quarteto acabou por realizar uma espantosa recuperação.

“Fizemos todos um bom trabalho, recuperando gradualmente posições. O carro esteve, ao longo das nove horas, impecável e isso permitiu-nos ter a confiança necessária para arriscar e protagonizar ultrapassagens atrás de ultrapassagens”, contou Filipe Barreiros.

Mas como também fez questão de lembrar o piloto português, nem tudo foram facilidades: “A cerca de uma hora do fim levámos uma penalização de 20 segundos, devido a um incumprimento em situação de bandeiras amarelas. Ficou tudo mais complicado”.

“A 10 minutos do fim, quando fizemos o último reabastecimento, tínhamos 18 segundos de vantagem, mas precisávamos de mais de 20 segundos para fazer face à penalização”, prosseguiu.

“Sofremos até ao segundo classificado cruzar a meta”, lembra Filipe Barreiros, referindo-se ao facto de para o final a equipa ter tido problemas com o rádio e não saber qual a proximidade dos adversários mais próximos.

“Só sobre a meta é que percebemos que a vitória ficou do nosso lado por escassos quatro segundos. Foi uma sensação muito boa e uma felicidade enorme pelo trabalho que todos fizemos em pista”, acrescentou o piloto da Ferrari Portugal, que agora ‘aponta baterias’ à Blancpain Endurance Series que se inicia a 13 de Abril em Monza.

Em destaque

Subir