Velocidade

Filipe Barreiros regressa ao Ferrari da AF Corse nas 12 Horas de Mugello

FerrariPortugalFerrari PortugalÀ imagem do que sucedeu nas 24 Horas do Dubai, Filipe Barreiros e volta a tripular um Ferrari 458 GT3 da AF Corse nas 12 Horas de Mugello, que irão dividir com Ilya Melnikov, Alexander Talkanitsa Jr e Alexander Talkanitsa Sr.

Os dois pilotos portugueses alinham na categoria Pro-Am, com a confiança de que podem lutar pelo título das 24h Series, competição para a qual também contou a prova do Dubai.

“A equipa optou por manter os dois pilotos que correram no Dubai, eu e o russo Melnikov e apostou em dois novos, os Takantisa. Pai e filho que venceram a segunda corrida do GT Open Winter Series. São dois pilotos muito fortes que vão certamente ajudar a equipa a atingir os seus objetivos”, explica Filipe Barreiros.

“Será uma prova diferente, mais curta e num circuito muito distinto, mas isso não inviabiliza as nossas ambições, que se mantêm. Acredito que podemos lutar pela vitória na nossa classe. É para isso que vamos trabalhar”, acentua o piloto português.

Barreiros afirma também que esta prova em Itália, a meio deste mês de Março, “é uma preparação para a Blancpain Endurance Series que arranca em Abril. Nessa altura vou estar com um ritmo competitivo diferente, que vai ajudar ao desempenho”.

Em destaque

Subir