Motores

Filipe Barreiros a postos para o começo do GT Open

FilipeBarreirosGTopen2

Filipe Barreiros inicia no próximo fim-de-semana no Autódromo do Estoril a temporada no campeonato International GT Open, onde vai dividir um Renault RS01 da V8 Racing com o holandês Diederick Sijhoff.

O objetivo vai ser o de lutar pelo título na categoria GT AM, onde o piloto lisboeta considera ter alguns argumentos, e com um carro em que se estreou com um terceiro lugar no Abu Dhabi, fazendo equipa com Miguel Ramos.

“Vou ingressar numa equipa nova, com um companheiro de equipa novo e com um carro com o qual só corri uma vez. É tudo novidade, à exceção do circuito do Estoril. Espero que isso represente uma vantagem pois tenho como objetivo conseguir um lugar no pódio nas duas corridas que compõem a jornada”, refere Filipe Barreiros.

Apesar de não ter disputado todas as provas do GT Open em 2015 terminou em terceiro no categoria AM, pelo que acredita que é possível discutir o campeonato.

“Penso que a minha experiência, do meu companheiro e em particular da equipa, pode ser um factor importante para os resultados finais. Os treinos livres serão primordiais para a adaptação inicial mas estou confiante num bom resultado e sobretudo no apoio do público português”, conclui Filipe Barreiros.

Em destaque

Subir