Motores

Filipe Barreiros o melhor amador no GT Open em Silverstone

Filipe Barreiros saiu de Silverstone como o melhor piloto amador do fim-de-semana do International GT Open sem Silverstone. Na primeira corrida o piloto da Ferrari Portugal – que fez equipa com Mads Rasmussen – impôs-se, com o piloto português a fazer o último turno de condução no Ferrari 458 Italia da AF Corse.

“Correu tudo bem. O Mads fez um bom arranque e foi ganhando vantagem para os seus rivais. Quando me entregou o carro a margem era confortável, pelo que tive apenas de me centrar em gerir o andamento”, explicou Filipe Barreiros.

FilipeBarreirosSilverstone315

No confronto deste domingo a dupla da Ferrari repetiu a ‘dose’, levando a melhor entre os pilotos da classe GTA, depois de uma qualificação que ficou condicionada por um furo.

“A principal preocupação no início foi não ficar demasiado afastados dos nossos principais rivais, manter um bom andamento e assegurar que no segundo ‘sprint’ tínhamos margem para ganhar posições. Foi exatamente o que aconteceu. Conseguimos depois recuperar e repetir a vitória”, contou Filipe Barreiros.

Em destaque

Subir