Filipe Barreiros esteve em bom plano na qualificação para as 12 Horas do Golfo, que este sábado se disputam no circuito de Yas Marina, no Abu Dhabi. O piloto português, que divide um dos Ferrari 458 Italia da AF Corse com Pierguiseppe Perazzini e com Marco Cioci, obteve o quinto melhor tempo na categoria Pro-Am e o 10.º absoluto.
Uma fuga de óleo no carro italiano impediu que o desempenho da equipa ainda fosse melhor, pois não permitiu a preparação adqueada da qualificação. Face esta limitação Filipe Barreiros mostra-se satisfeito.
“É penalizador entrar para a sessão de qualificação sem ter testado e sem conhecer a pista, mas dei o meu melhor e fiquei contente com o registo de 2m14s. Penso que foi um bom início para uma prova que será muito exigente”, explica o piloto português.
“O nosso objetivo é lutar pelos três primeiros lugares da classe. Penseo que é um objetivo realista, mesmo sabendo que as outras equipas têm pilotos mais experientes e que conhecem bem o circuito de Yas Marina. Estou confiante e seria fantástico terminar a época com mais um pódio”, conclui Filipe Barreiros.