Velocidade

Filipe Barreiros em bom plano na qualificação para as 12 Horas do Golfo

FilipeBarreirosGolfo214FilipeBarreirosGolfo214 600Filipe Barreiros esteve em bom plano na qualificação para as 12 Horas do Golfo, que este sábado se disputam no circuito de Yas Marina, no Abu Dhabi. O piloto português, que divide um dos Ferrari 458 Italia da AF Corse com Pierguiseppe Perazzini e com Marco Cioci, obteve o quinto melhor tempo na categoria Pro-Am e o 10.º absoluto.

Uma fuga de óleo no carro italiano impediu que o desempenho da equipa ainda fosse melhor, pois não permitiu a preparação adqueada da qualificação. Face esta limitação Filipe Barreiros mostra-se satisfeito.

“É penalizador entrar para a sessão de qualificação sem ter testado e sem conhecer a pista, mas dei o meu melhor e fiquei contente com o registo de 2m14s. Penso que foi um bom início para uma prova que será muito exigente”, explica o piloto português.

“O nosso objetivo é lutar pelos três primeiros lugares da classe. Penseo que é um objetivo realista, mesmo sabendo que as outras equipas têm pilotos mais experientes e que conhecem bem o circuito de Yas Marina. Estou confiante e seria fantástico terminar a época com mais um pódio”, conclui Filipe Barreiros.

Em destaque

Subir