Motores

Filipe Barreiros e Miguel Ramos juntos nas 12 Horas do Golfo

RamosBarreirosGolfo115

Filipe Barreiros e Miguel Ramos vão disputar as 12 Horas do Golfo, no Abu Dhabi, aos comandos de um Renault RS01 GT3. Uma experiência nova para os dois portugueses, ainda que o carro não seja estranho ao piloto de Gaia.

Ramos competiu este ano no Renault Sport Trophy, e por isso está familiarizado com o RS01, mas o mesmo já não pode ser dito do circuito de Yas Marina, que a 10 e 11 do próximo mês recebe esta prova.

Para Filipe Barreiros será o reencontro com um traçado onde competiu no ano passado, sendo segundo classificado na categoria Pro-Am, mas terá a dificuldade de se adaptar ao Renault RS01 GT3.

“Estou muito satisfeito por fazer uma prova com o Miguel Ramos, que é um bom amigo e teve uma temporada notável no GT Open. E estar de regresso às 12 Horas do Golfo é também um enorme prazer, é uma prova com a qual me identifico. A grande novidade será mesmo o carro, que desconheço por completo e que representará um enorme desafio”, afirma o piloto da Ferrari Portugal.

“É diferente do Ferrari 458 a que estou habituado. Mas gosto de desafios. Darei o meu melhor para conseguir em conjunto com o Miguel alcançar os nossos objectivos sabendo de antemão que as altas temperaturas e a areia em pista não facilitarão”, acrescenta Filipe Barreiros.

Em destaque

Subir