Velocidade

Filipe Barreiros e Francisco Guedes querem triunfo no Gentleman Trophy

BarreirosGuedesPaulRicard114BarreirosGuedesPaulRicard114 600Filipe Barreiros e Francisco Guedes deslocam-se no próximo fim-de-semana a Paul Ricard para mais uma ronda do campeonato Blancpain Endurance Series, onde o objetivo passa claramente por vencer o Gentleman Trophy.

A dupla da Ferrari Portugal, mais uma vez fazendo equipa com o britânico Peter Mann, sabe que tem todas as condições para subir ao lugar mais alto do pódio na sua categoria, que ainda não conseguiu esta época por muito pouco.

O facto de conhecerem bem o traçado francês pode ajudar à causa de Barreiros e Guedes. “Nas duas primeiras corridas andamos a perseguir o primeiro lugar e por uma ou outra razão não conseguimos lá chegar”, lembra o mais velho dos dois pilotos portugueses.

“Paul Ricard é para nós um circuito familiar e onde rodamos rápido e somos mais consistentes em termos de grupo, pelo que penso ser o cenário ideal para nós”, refere ainda Filipe Barreiros.

Francisco Guedes concorda plenamente com o seu companheiro de equipa, e diz mesmo que na pista francesa a equipa pode arriscar um pouco mais: “Queremos discutir o título e para isso vencer esta prova é importante. A equipa já tem bastante informação desta pista, por isso encontrar o ‘set-up’ ideal é mais fácil”.

BarreirosGuedesPaulRcard214 600”Vamos para esta prova muito confiantes, e espero que isso se traduza na vitória porque tanto ansiamos desde que entramos no Blancpain Series no ano passado”, acrescenta o piloto da Ferrari Portugal.

Em destaque

Subir