Velocidade

Filipe Barreiros e Francisco Guedes no pódio do GT Winter Series

FerrariPortugalGTwinterSeries115 Filipe Barreiros e Francisco Guedes subiram ao pódio do GT Winter Series, ao serem segundos na classe e quartos da classificação geral na corrida realizada este sábado em Paul Ricard.
A dupla da Ferrari Portugal, que disputou esta prova como preparação para o European Le Mans Series, tiveram um atuação bastante promissora aos comandos do 458 GT3 preparado pela AF Corse.
FerrariPortugalGTwinterSeries115 600“Esta corrida foi uma excelente preparação para o início da época do ELMS, que vai ter uma das suas provas neste circuito. Andámos rápido e conseguimos um bom resultado no meio de pilotos extremamente profissionais”, conta Filipe Barreiros, que fez o começo da corrida.
O ritmo do mais velho dos dois portugueses foi bastante consistente, antes de passar o volante do Ferrari a Francisco Guedes, que ainda tentou ganhar posições. “Mas apesar de ter recuperado bastante terreno não foi suficiente para ganhar um lugar. Essa não também não era a nossa preocupação para esta corrida”, explica.
“O nosso principal foco era ganhar ritmo competitivo e validar que tudo está certo para o início da temporada do ELMS, e nesse aspeto tudo foi cumprido. Foi um excelente teste. Agora é continuar a trabalhar e enrentar um novo desafio”, acrescenta Francisco Guedes.
 

Em destaque

Subir