Motores

Filipe Barreiros e Francisco Guedes cumprem objetivo em Itália

BarreirosGuedesImola315

Filipe Barreiros e Francisco Guedes somaram mais um brilhante resultado, desta feita um terceiro lugar da categoria GTC nas 4 Horas Imola, segunda prova do European Le Mans Series, que se disputou este domingo se disputou no traçado italiano.

A dupla da Ferrari Portugal teve problemas no Ferrari 458 na qualificação matinal, mas a equipa conseguiu resolver os problemas para a corrida, onde os dois pilotos portugueses conseguiram recuperar algumas posições e subir ao pódio da sua classe.

“A corrida acabou por correr bem sem grandes percalços. O arranque correu bem e fomos paulatinamente recuperando até ao terceiro lugar. Infelizmente, depois da posição que tínhamos na grelha de partida era impossível fazer melhor”, considera Filipe Barreiros.

Francisco Guedes ainda tentou chegar ao terceiro lugar no seu turno de condução, mas a entrada do ‘safety car’ acabou por inviabilizar essa hipótese.

“Mesmo assim não deixamos de estar muito contentes”, refere o piloto português, acrescentando: “Em duas corridas subir por duas vezes ao pódio em ano de estreia parece-me extremamente positivo”.

Em destaque

Subir