Velocidade

Filipe Barreiros e Francisco Guedes ambicionam pódio no arranque do ELMS

ferrari pt silverstone 210 Filipe Barreiros e Francisco Guedes sentem-se motivados para a prova de abertura do campeonato European Le Mans Series, que tem lugar no próximo fim-de-semana no circuito de Silverstone.

Nos planos do duo da Ferrari Portugal está o pódio da categoria GTC, onde competem aos comandos de um F458 Italia na companhia do dinamarquês Mads Rasmussen.

Os testes de preparação para a temporada realizados no mês passado deixam Filipe Barreiros otimista: “Fizémos uma boa pré-época, com um bom andamento, e tudo indica que vamos conseguir manter esse ritmo”.

“Estamos com algumas expetativas para esta prova inaugural, pois só em situação de corrida vamos conseguir saber ao certo em que posição nos situamos face aos nossos adversários. Mas estamos muito confiantes”, refere ainda o piloto português.

Já Francisco Guedes vê o cenário desta abertura do ELMS como algo de desfavorável: “É uma pista que conhecemos pouco, e que nos pode roubar tempo na adaptação”.

“À exceção disso acho que estamos bem preparados e vamos conseguir fazer uma boa corrida. O nosso objetivo para este ano é conseguir lutar pelo pódio e acredito que vamos estar nessas condições já nesta primeira prova”, remata o piloto luso.

ferrari pt silverstone

Em destaque

Subir