Velocidade

Filipe Barreiros e Francisco Guedes almejam pódio em Spa

BarreirosGuedesSpaBarreirosGuedesSpa114 600Filipe Barreiros e Francisco Guedes têm o pódio do Gentleman Trophy como objetivo nas 24 Hotas de Spa-Francorchamps, prova ‘rainha’ do campeonato Blancpain Endurance Series, que se disputa no próximo fim-de-semana no famoso traçado belga das Ardenas.

A dupla da Ferrari Portugal quer ‘vingar’ o abandono na prova na edição do ano passado e continuar na disputa pelo triunfo final no campeonato da sua classe, embora ciente das dificuldades numa prova tão dura e extensa como esta, onde os dois portugueses têm a companhia de Peter Mann e de Cédric Mezart.

“Numa corrida de 24 horas tudo pode acontecer de bom e de mau. Já experimentamos o lado mau o ano passado, pode ser que este ano nos saia o lado bom”, começa por dizer Filipe Barreiros.

“Vamos manter a equipa do ano passado. Já nos conhecemos e sabemos o que esperar de cada elemento. O carro tem-se revelado bastante competitivo e acredito que com uma afinação adequada vamos conseguir todo o seu potencial”, refere ainda o piloto português.

“Teremos de definir bem a nossa estratégia e evitar a todo o custo os habituais incidentes. Se a isto aliarmos a ausência de problemas no carro, acho que poderemos discutir os lugares no pódio. É essa a nossa meta, importante em termos de operação para o campeonato”, acrescenta por sua vez Francisco Guedes.

Em destaque

Subir