Motores

Filipe Barreiros diz ‘presente’ em La Sarthe

FilipeBarreirosLeMans

Filipe Barreiros é o quinto português presente este fim-de-semana em Le Mans. Não para competir nas famosas 24 Horas mas na prova do Michelin Le Mans Cup que se disputa na manhã de sábado antes do início da clássica francesa de resistência.

O piloto da Ferrari Portugal volta a dividir um F458 GT3 com Mads Rasmussen, num evento que será muito especial, em virtude de ser disputado no fim-de-semana da prova ‘rainha’ da resistência mundial.

A corrida decorrerá no sábado dia 18 com cerca de 20 carros em pista e terá a duração de uma hora. Filipe Barreiros está contente por regressar a uma circuito onde já competiu e dos quais tem boas memórias.

“Correr em Le Mans é sempre especial. A atmosfera é única e com uma imensidão de gente que torna todo o evento único. Já corri nesta pista há 3 anos e correu bastante bem. Estou por isso muito entusiasmado com mais esta participação”, refere o piloto da Ferrari Portugal.

“Não temos uma tarefa fácil. Vão estar mais equipas em pista com pilotos mais experientes que vão tornar a competição mais aliciante mas mais difícil tamém. Vamos tentar melhorar o nosso resultado da jornada anterior que foi o oitavo lugar”, assume Filipe Barreiros.

“Já ficaríamos bastante contentes pois não podemos esquecer que somos pilotos ‘bronze’ enquanto as outras equipas têm pilotos melhor classificados. Mas o importante para nós é melhorar gradualmente os nossos resultados e evoluirmos enquanto equipa”, acrescenta o piloto lisboeta.

Em destaque

Subir