Motores

Filipe Barreiros com boa adaptação ao Renault RS01 GT3 em Abu Dhabi

RamosBarreirosAbuDhabi015

Filipe Barreiros esteve em bom plano nos treinos de qualificação para as 12 Horas do Golfo, que este fim-de-semana se disputam no circuito de Yas Marina, no Abu Dhabi.

O piloto da Ferrari, que já conhecia o traçado, teve de se adaptar à condução do Renault RS01 GT3, que divide nesta prova com Miguel Ramos, mas conseguiu realizar tempos por volta prometedores.

A equipa vai largar da 11.ª posição da grelha e quarta entre a classe dos ‘gentleman drivers’, mas isso acaba por não preocupar muito Filipe Barreiros.

“Tive pouco tempo de treino dentro do carro, que é completamente novo para mim. Mas acho que os meus tempos acabaram por ser bons. O Miguel Ramos esteve muito bem”, conta o piloto português.

“Amanhã vou fazer a partida e esperar que a fiabilidade do carro coopere, já que é a primeira vez que vai fazer uma prova tão longa. Até agora não tivemos problemas mecânicos, apenas de ‘set-up’, mas que são normais, tendo em conta que se trata de pilotos com experiências distintas a procurar a melhor afinação”, explica Filipe Barreiros.

“Estamos entusiasmados para a corrida”, acrescenta o piloto da Ferrari, que para além de Miguel Ramos divide o Renault RS01 GT3 com Naveaux e Lequeux.

Em destaque

Subir