Motores

Filipe Albuquerque de volta ao Blancpain Endurance Series

FilipeAlbuquerquePaulRicard1

Uma semana após a sua participação na 84.ª edição das 24 Horas de Le Mans, Filipe Albuquerque está novamente em competição, desta vez para disputar mais uma prova do Blancpain Endurance Series.

O piloto português enfrenta este fim-de-semana o rápido circuito francês de Paul Ricard, onde volta a dividir o Audi R8 LMS n.º 3 da WRT com Rodrigo Baptista, mas com a novidade de o fazer também com o experimentado Jan Magnussen.

Para Albuquerque o principal objetivo é francês é ajuda Rodrigo Baptista a evoluir tirando também partido da experiência de Jan Magnussen e apontando ao top dez.

“Ainda não entrámos nos pontos neste campeonato por isso essa é a meta principal. O Rodrigo já testou nesta pista e acredito que estará mais à vontade. Quanto ao Jan, é um piloto experiente que penso se irá adaptar rapidamente ao carro”, considera o piloto de Coimbra.

“O Blancpain é extremamente competitivo por isso temos de ser realistas quanto ao resultado final. Da minha parte darei o meu melhor em pista e ajudarei a equipa e os outros pilotos a dar o seu melhor e a alcançar os seus próprios objectivos”, acrescenta Filipe Albuquerque.

Em destaque

Subir