Motores

Filipe Albuquerque ‘volta à carga’ em Mid-Ohio

Moralizado pela vitória conseguida em Long Beach, Filipe Albuquerque regressa ao Campeonato IMSA Sportscar no próximo fim de semana em Mid-Ohio.

O piloto de Coimbra quer continuar na senda dos êxitos que lhe permita, juntamente com João Barbosa, a marcar bons pontos, sendo que o atual sistema de ‘equilíbrio de performance’ – o famoso BoP – não favorece o Cadillac DPi # 5 da Action Express, que volta a dividir com o seu compatriota.

“Vir de uma vitória dá nova confiança e entramos em pista sempre com o primeiro lugar em mente. Mas, neste momento, sabemos que o ‘bop’ em vigor não nos ajuda. Mas vamos à luta”, salienta Albuquerque.

O piloto português salienta: “É importante evitar problemas e procurar fazer uma corrida limpa. Em termos de campeonato é igualmente necessário ganhar pontos aos pilotos à nossa frente. Se conseguirmos fazer isso, o fim-de-semana acaba de excelente forma”.

No ano passado Filipe Albuquerque e João Barbosa terminaram esta mesma prova na quarta posição, pelo que a ambição é tentar fazer um pouco melhor, sendo que no Circuito de Elkhart Lake tudo é possível. “Este ano temos de fazer melhor, logo o objectivo são os lugares do pódio. Estamos confiantes e preparados para dar o nosso melhor”, conclui o piloto de Coimbra.

O fim-de-semana de competição prevê os treinos livres na sexta-feira, a qualificação no sábado e a corrida no Domingo a partir das 18h40, hora portuguesa.

Em destaque

Subir