Motores

Filipe Albuquerque visa a vitória em Road America

Filipe Albuquerque regressa no próximo fim de semana ao IMSA Sportscar para disputar a prova que se disputa no traçado de Road America, em Elkhart Lake (Winsconsin).

O objetivo do piloto português passa por levar à vitória o Cadillac DPi-V.R. # 5 da Action Express Racing, que vai dividir com João Barbosa, de regresso à competição após a lesão contraída num pulso num acidente doméstico que o afastou das pistas durante alguns meses.

Na base do otimismo de Filipe Albuquerque está o facto do protótipo negro e cinza recuperar a competitividade que teve no começo da época: “Apesar de ser um circuito com muitas rectas, vamos estar com o ‘bop’ igual a Daytona, prova que vencemos, logo esperamos que em Road América consigamos o mesmo feito. É bom ter o João de volta, vamos regressar à nossa rotina de trabalho e lutar pelos nossos objetivos”.

“A diferença pontual é muito curta. Temos de ser consistentes nos resultados se queremos ser campeões. Vão ser corridas duras, até porque os nossos adversários no campeonato são também os nossos companheiros de equipa. Vamos ver como correm as coisas este fim-de-semana”, acrescenta Filipe Albuquerque.

Em destaque

Subir