Motores

Filipe Albuquerque com terceiro tempo em Daytona

Concluiram-se os três dias de preparação para as 24 Horas de Daytona – Roar Before The Rolex 24 –, compostos por sete sessões de treinos, onde Filipe Albuquerque e os seus companheiros de equipa, João Barbosa e Christian Fittipaldi lograram o terceiro melhor tempo, aos comandos do Cadillac Dpi_v.R. # 5 da Mustang Sampling.

Um desempenho que deixou os dois pilotos portugueses e o brasileiro bastante confiantes relativamente à performance do seu protótipo, numa das edições com melhor plantel de sempre em termos de qualidade.

Filipe Albuquerque é o espelho da confiança que reina na equipa integrada na estrutura da Action Express Racing, nuns treinos que terminaram com uma sessão que serviu para definir a escolha das boxes para a prova.

Estamos muito contentes com o andamento e com o desenrolar dos três dias de trabalho. Estivemos sempre entre os mais rápidos, terminámos com o terceiro lugar na qualificação e agora resta saber como vai ser aplicado o ‘balance os performance’. Estou confiante e chegamos ao final com a sessão que na prova vamos certamente estar entre os mais rápidos e com excelentes hipóteses de liderar”, refere o piloto de Coimbra.

Agora começa a contagem decrescente e confesso que com alguma ansiedade. Estou desejoso que a prova comece, tenho a certeza que vai ser uma corrida espectacular”, conclui Filipe Albuquerque ciente que a sua equipa é uma das principais candidatas á vitória. Dentro de três semanas arrancam as 24h de Daytona de 25 a 28 de janeiro.

Em destaque

Subir