Motores

Filipe Albuquerque tão perto e tão longe da vitória em Sebring

AlbuquerqueBarbosaSebring616

Filipe Albuquerque esteve muito perto de vencer as 12 Horas de Sebring, mas ao mesmo tempo também ficou longe. O piloto de Coimbra e os seus companheiros de equipa no Corvette DP n.º 5 chegaram a liderar a prova, para perto do final serem relegados para segundo plano.

Filipe, que fez o derradeiro turno de condução do Daytona Protótipo da Mustang Sampling, perdeu algum terreno após o seu último ‘pit-stop’. Quando voltou à pista já estava atrás do outro Corvette DP da Action Express, pelo que procurou segui-lo.

Só que nem Albuquerque nem Dan Cameron conseguiriam resistir ao andamento diabólico do Ligier Honda da Extreme Sports, que viria a obter a sua segunda vitória consecutiva no campeonato WeatherTech Sportscar.

“É frustrante estar na frente por tanto tempo e no final não ter andamento para segurar o Ligier adversário, mas o ‘balance of performance’ deles é diferente do nosso e isso ficou claro na fase final da corrida”, afirmou o piloto de Coimbra no final da prova.

AlbuquerqueBarbosaSebring516

“Fizemos um excelente trabalho e sobrevivemos a tudo mas as últimas sete voltas foram muito duras e mais duro ainda saber que a vitória estava ali tão perto e nos ia escapar. Foi o que aconteceu mas vamos continuar a fazer o nosso trabalho e a acreditar que a vitória surgirá mais cedo ou mais tarde”, acrescentou Filipe Albuquerque.

O piloto de Coimbra regressa aos Estados Unidos no início de Julho para disputar a prova seguinte do Tequila Patron North American Endurance Cup, as 4 Horas de Watkins Glen.

Em destaque

Subir