Motores

Filipe Albuquerque substitui Nicolas Prost nas 6 Horas de Nurburgring

Filipe Albuquerque vai substituir Nicolas Prost – filho do ex-campeão do Mundo de Fórmula 1 Alain Prost – nas 6 Horas de Nurburgring, a próxima prova do Campeonato do Mundo de Resistência (WEC), ocupando o lugar do francês no Oreca 07 Gibson LMP2 nº 31 da Vaillante Rebellion, que irá dividir com Bruno Senna e Julien Canal.

Um convite da equipa suíça que é o reconhecimento do percurso nas provas de endurance do piloto de Coimbra, nomeadamente pela Audi em LMP1 e pela Jota Sport e pela United Autosports na classe LMP2.

“Estou muito satisfeito por a equipa ter depositado em mim esta importante missão. Conheço bastante bem Nurburgring do passado e é uma pista que gosto bastante. Fiz esta prova o ano passado com o Bruno Senna e terminámos em segundo. Partilhar o carro com ele será também um prazer pois conhecemo-nos bem e sabemos exactamente o que esperar um do outro”, reage Filipe Albuquerque.

“Estou também certo que o mesmo se passará com o Julien. Não conheço no entanto a equipa ou o carro mas a ambição é ganhar e se porventura não for possível, procurar amealhar o maior número de pontos possíveis para continuar na luta pelo título”, acrescenta o piloto de Coimbra.

Em destaque

Subir