Motores

Filipe Albuquerque sobe ao pódio em Imola

AlbuquerqueImola215

Filipe Albuquerque foi terceiro nas 4 Horas de Imola, segunda prova do campeonato European Le Mans Series (ELMS) que este domingo se disputaram no circuito italiano.

O piloto português, que dividiu o Gibson LMP2 da Jota Sport com Simon Dolan e Harry Tincknell e que colocou o protótipo britânico na ‘pole position’, esteve na luta pela vitória, mas um toque num adversário fez a equipa perder algum tempo nas boxes para substituir uma peça.

“Depois do que fizemos na qualificação estávamos confiantes que a corrida podia correr a nosso fazer. Mas infelizmente a paragem nas boxes fez-nos perder demasiado tempo”, analisou Albuquerque após a prova.

“Quando recebi o carro era quarto classificado. Consegui recuperar até terceiro, mas mais seria impossível. Saio de Imola com o sentimento de dever cumprido, porque fiz o meu trabalho o melhor que sabia”, referiu o piloto de Coimbra, que juntamente com os seus companheiros de equipa a terceira posição do campeonato, a apenas 6 pontos dos líderes.

“Temos de ganhar as próximas provas. Só assim poderemos lutar pelo título. Mas os dois pódios conseguidos nas duas primeiras corridas foram muito importantes. O nosso carro tem um andamento excelente e temos tudo para lá chegar”, acrescentou Filipe Albuquerque.

GokmendyImola215

A corrida, que inicialmente chegou a ser liderada por Harry Tincknell, foi ganha pela TDS by Thiriet, graças ao bom trabalho de Tristan Gommendy, que tripulou o Oreca Nissan vermelho na última hora de prova, apesar da pressão de Nathaniel Berthon, no Oreca Nissan da Murphy Prototypes.
Já na classe GTE Alessandro Pier Guidi levou o Ferrari 458 da AF Corse à vitória, enquanto Stuart Hall fez o mesmo em GTC, onde Filipe Barreiros e Francisco Guedes garantiram o último lugar do pódio no 458 da Ferrari Portugal.
Classificação
1.º Thiriet/Badey/Gommendy (Oreca) 138 voltas
2.º Patterson/Lyons/Berthon (Oreca) + 12,140s
3.º Tincknell/Dolan/Albuquerque (Gibson) + 1m26,530s
4.º Hirschi/Wirdheim/Lancaster (Gibson) + 1 volta
5.º Krohn/Jonsson/Negri (Ligier) + 1 volta

2Shares

Mais partilhadas da semana

Subir