Motores

Filipe Albuquerque com o sexto tempo em Le Mans

Mal terminou a prova do IMSA Sportscar em Detroit Filipe Albuquerque voou para França para participar nos testes para as 24 Horas de Le Mans, tendo conseguido o sexto tempo da categoria LMP2.

Aos comandos do Ligier JSP217 # 22 da United Autosports o piloto português pode rodar bastante no circuito de La Sarthe a onde chegou no domingo, conseguiu habituar-se bem ao carro que vai guiar na edição deste ano na mítica corrida francesa, que tem lugar nos dias 16 e 17 de junho.

“Foi uma verdadeira loucura mas esta manhã já estava em Le Mans para dar início ao teste. Mal tive tempo para mudar o ‘chip’ mas acabou por correr tudo bem. Estive bastante tempo ao volante durante a tarde, estamos significativamente melhores que o ano passado mas ainda um pouco atrás dos Oreca”, refletiu Albuquerque no final do primeiro dia.

O piloto de Coimbra é prudente quanto às possibilidades da sua equipa, já que continua a ser notório o diferencial de velocidade entre o Ligier e os dominadores Oreca, mas está otimista: “Temos de afinar muitas coisas sobretudo ao nível da aerodinâmica antes da prova. Numa corrida de 24 horas nem só a performance da máquina conta, por isso acredito que vamos conseguir um bom resultado”.

Em destaque

Subir