Motores

Filipe Albuquerque ‘segura’ liderança do IMSA

Filipe Albuquerque ‘segurou’ a liderança do campeonato IMSA Sportscar com a sexta posição conseguida nas 6 Horas de Watkins Glen,

Fazendo tripla com Christian Fittipaldi e Gabby Chaves no Cadillac DPi # 5 da Action Express Racing, o piloto português arrancava apenas de 14º para esta que é uma das quatro prova na Taça Norte-Americana de Resistência.

Numa prova que acabou por ser ganha por Colin Braun e Romain Dumas, no Oreca da equipa Core Autosport, que havia largado da ‘pole position’,  Albuquerque encetou uma grande recuperação que o chegou a levar até ao terceiro posto. No entanto o sistema de equilíbrio de desempenho (BoP), acabaria por jogar contra a equipa, que terminaria no sexto posto.

Face a todas as condicionantes, o piloto de Coimbra faz um balanço positivo da sua atuação: “Para mim é uma vitória sem taça. Depois do ‘balance of performance’ ter sido penalizador para o nosso carro sabíamos que tínhamos de minimizar os estragos. E fizemos tudo o que estava ao nosso alcance. Mais era impossível”.

“Os Cadillac ficaram todos muito próximos. Sentimento de dever cumprido e muito feliz por ter conseguido esta posição que nos permite aumentar um pouco a vantagem no primeiro lugar do Campeonato”, refere ainda Filipe Albuquerque, que volta à ação já  no próximo fim-de-semana de 7 e 8 de Julho no Canadá: “Não há grande tempo para descanso nem reflexão”, acrescenta.

Em destaque

Subir