Motores

Filipe Albuquerque de regresso aos GT italianos em Imola

filipealbuquerqueimola1Uma semana apenas após ter subido ao pódio em mais uma prova do campeonato do mundo de resistência (WEC) – ao ser segundo nos LMP2 nas 6 Horas de Austin – Filipe Albuquerque está de regresso ao campeonato italiano de GT.

O piloto português volta a guiar o Audi R8 LMS da Audi Sport em parceria com Marco Mapelli na penúltima jornada da competição que se disputa no próximo fim-de-semana no circuito de Imola.

Na anterior visita aquele traçado Albuquerque e Mapelli somaram uma vitória e um segundo lugar. Resultado que a dupla luso-italiana espera repetir para consolidar a primeira posição nas contas do campeonato, numa prova onde o Audi R8 LMS da Audi Sport Italia está isento de ‘handicap’.

“Vamos entrar para ganhar, disso não há dúvida. Precisamos de ganhar mais vantagem para os nossos adversários”, começa por dizer o piloto de Coimbra.

“Estamos certos de que o campeonato se vai discutir até à última prova e por isso temos de planear bem a nossa estratégia. Somos uma dupla forte e sabemos exatamente o que temos que fazer para batermos os nossos adversários”, acrescenta Filipe Albuquerque.

Em destaque

Subir