Motores

Filipe Albuquerque de regresso ao Petit Le Mans

Filipe Albuquerque está de regresso ao Petit Le Mans (Road Atlanta) para, juntamente com João Barbosa e Christian Fittipaldi, disputar a North American Endurance Cup, competição inserida no IMSA Sportscar, que compreende as provas mais extensas daquele campeonato.

Mais uma vez o piloto de Coimbra divide o Cadillac DPi-V.R. nº 5 da Action Express Racing com o seu compatriota e com o brasileiro, sobrinho do campeoníssimo Emerson Fittipaldi.

O trio lidera a Taça com dois pontos de vantagem pelo que poderão sagrar-se vencedores no final das 10 horas de prova. Um resultado que Filipe espera vir a concretizar. Apesar de a vantagem não ser significativa mas com mais equipas inscritas na prova, Filipe Albuquerque está otimista.

“Mais importante que vencer a corrida é ficar à frente dos nossos adversários nas contas da Taça. É esse o nosso principal foco. Se conseguirmos vencer a prova, temos condições para isso, tanto melhor. Mas há que manter o foco e não dispersar”, assume o piloto de Coimbra.

As longas 10 horas de competição levarão pilotos e equipas a trabalhar afincadamente para enfrentar a extensão e dureza deste tipo de corridas. “A fiabilidade do carro tem sempre um papel importante neste tipo de provas mas também a consistência no andamento dos pilotos”, explica Filipe Albuquerque.

“Temos de ser rápidos e manter o mesmo ritmo durante o maior número de voltas. Se estes pressupostos estiverem reunidos, acho que estamos no bom caminho para atingirmos a meta”, concluiu o piloto português que pode arrecadar o primeiro título da época.

Em destaque

Subir