Motores

Filipe Albuquerque quer fechar temporada do ELMS com triunfo em ‘casa’

Filipe Albuquerque prepara-se para concluir a sua temporada no European Le Mans Series, encarando as 4 Horas de Portimão com a vitória como objetivo.

Na prova que se disputa no próximo fim de semana no Autódromo Internacional do Algarve o piloto português volta a dividir a condução do Ligier JSP217 Gibson # 22 da United Autosports com Phil Hanson, e mostra-se confiante num bom resultado.

Parte da confiança tem a ver com a competitividade da equipa depois dos resultados conseguidos na prova anterior, em que os pneus da Michelin mostraram outro tipo de performance, que permite incomodar os até agora quase ‘intocáveis’ Oreca 07 Gibson.

“Foi de facto uma lufada de ar fresco e uma motivação acrescida. A vitória conseguida, mesmo em condições atípicas, abriu boas perspetivas. E agora aqui estamos nós, curiosos para saber, em situações normais, como nos situamos face aos nossos adversários com as novas borrachas. Acredito que vamos estar no grupo da frente e na discussão pela vitória”, refere Albuquerque.

O facto de correr na frente do seu público e num circuito que tão bem conhece, deixa o piloto de Coimbra ainda mais entusiasmado: “É sempre com um enorme orgulho que corro em Portugal mas isso também obriga a uma maior responsabilidade, pois sabemos que os olhos estão postos em nós. Fica a certeza que darei o meu melhor para levar a bandeira portuguesa para o pódio”.

De referir que as 4 Horas de Portimão têm lugar no domingo, iniciando-se pelas 12h30 e têm transmissão em direto na RTP2.

Em destaque

Subir