Motores

Filipe Albuquerque quarto em Mosport

Filipe Albuquerque e Christian Fittipaldi conseguiram terminar a prova do IMSA Sportscar em Mosport (Canadá) na quarta posição.

Não obstante o BoP (sistema de equilíbrio de performance) ser mais favorável ao Cadillac DPi, a dupla do protótipo # 5 da Action Express Racing debateu-se com enormes dificuldades em recuperar posições ao longo das mais de duas horas de corrida.

Fittipaldi rodou na 10ª posição durante quase todo o seu turno de condução, antes de entregar o Cadillac negro no oitavo posto a Albuquerque. O piloto português começou a segunda parte da corrida completamente ao ataque, chegou a passar pela terceira posição, mas depois acabaria a corrida no quarto posto, atrás do outro Cadillac DPi da Action Express Racing, o # 31 de Eric Curran e Felipe Nasr, que com o último lugar do pódio assumiram agora o comando do campeonato.

A corrida foi ganha pelo Oreca 07 Gibson # 54 da Core Autosport de Colin Braun e John Bennett, que com uma melhor estratégia conseguiram na fase final da corrida levar a melhor sobre o Cadillac DPi # 10 da Wayne Taylor Racing de Renger Van der Zande e Jordan Taylor.

Enquanto a Ford venceu a categoria GTLM, com o carro # 67 de Richard Westbrook e Ryan Briscoe, em GTD o triunfo foi para o Mercedes AMG GT3 da Riley, tripulado por Jeroen Bleekemolen e Ben Keating. Já Álvaro Parente terminou na sexta posição com o Acura NSX # 86 da Shank Racing, depois de ter chegado a andar pelo segundo posto, acabando por perder alguns lugares na fase final da prova no turno de condução de Katherine Legge.

 

 

3Shares

Em destaque

Subir